sábado, 10 de janeiro de 2009

Assista: Ten Inch Hero!

A história do filme é: Se passa em uma cidade litorânea, onde os personagens principais são cinco funcionários de uma lanchonete, que faz sanduíches por tamanho, como o nosso conhecido "SubWay". Um lugar bem descontraído onde um tenta ajudar ao outro, como no caso de Piper, que tenta encontrar sua filha que foi adotada, Priestly que está sempre disposto a discutir assuntos diversos durante o expediente, Tish, a gostosona que só pensa em se dar bem, Jen, a funcionária nerd que é apaixonada por um cara na net e o chefe, Trucker, que é o mais velho e um simpático hippie. O filme vale por várias cenas, como uma conversa entre as três garotas com frases de músicas dos Beatles, ou Priestly, o rapaz de moicano azul comprando absorvente no supermercado, e músicas legais de fundo.
Sobre o filme: No começo você pensa que é mais um filme de jovens americanos que só pensam em se dar bem, e que não vai além disso, mas a mensagem do filme é mais profunda. Engraçado que na quinta-feira eu conversava com um amigo sobre relacionamentos baseados em aparência. Em mulher gorda, magra, enfim, pessoas que julgam para ficar junto, criticam e se deixam levar pela aparência, sem se preocupar com o conteúdo. Tanto a nerd, quanto a gostosona, quase todos do filme, acabam tirando conclusões erradas sobre as outras pessoas, julgando pela aparência. O filme mostra muito isso, que não precisa ser linda, magra, cabelos lisos e brilhantes para ficar com o cara bonito, ou que simplismente, beleza não importa. E não importa mesmo. Fico muito triste quando percebo que existem ainda pessoas vazias e superficiais que julgam dessa maneira. O pior pode não ser o que julga que eu estou gorda, o pior é quando eu me convenço de que estou gorda, e deixo de me sentir interessante, importante ou até mesmo bonita. É nessa parte que a gente se afunda devido ao que os outros pensam da gente. Você está acima do peso, mas não vê problema nisso? Que se dane quem acha que é um problema. Se você acha que enquanto não tiver uma indicação do seu médico que a sua taxa de colesterol subiu, não precisa se preocupar, então não se preocupe. Existem coisas mais importantes para se pensar. Gostei tanto do filme que assisti a duas vezes seguidas hoje, e no final, tive a mesma impressão dele: muito bom e nos faz sentir bem no final. Se você não é uma pessoa que julga, assista porque vai se identificar e perceber que existem outras maneiras de pensar. Para você que julga, o que está esperando para assistir? É um filme de 2007, e nem sei se vai passar no Brasil ou não, mas baixei na net. Tem atores de séries como Jensen Ackles, de Supernatural, Clea DuVall de Heroes e Carnival, entre outros...Voalá!

Nota: 9,5

6 comentários:

  1. quero muito assistir! não teve título traduzido?

    sou super suspeita a respeito destas questões de aparência, julgamentos superficiais e dedos apontando gorduras localizadas. sabe o bullying da escola? as pessoas não cansam de ser cretinas e o levam pro resto da vida.

    este filme deve ser realmente interessante. e, ah, claro, e tem o jensen ackles!

    falando nisso, quer mousse de maracujá?

    ResponderExcluir
  2. O filme é realmente muito bom, não é mais um filminho chato e meloso como a maioria do gênero Romance, é mais pra pensar, fazer todos analizarem o quanto somos fúteis, o filme relata amizade incondicional onde pessoas de diferentes personalidades convivem juntas e respeitando as diferenças entre eles!!!

    ***obs: Não poderia ser diferente!!!
    tudo que o Jensen Ackles (Dean Winchester)faz é bem feito, por isso o filme é o que é muito cativante!!!

    ResponderExcluir
  3. eu amei o filme... me identifiquei de mais com o Jensen neste filme

    ResponderExcluir
  4. É um filme cativante mesmo, sem dúvida. Vc fica pensando no final dele, de como a gente dá importancia a coisas bobas e tem gente que releva cada coisa que parece grave...Mto bom ele mesmo! =D

    ResponderExcluir