quinta-feira, 7 de maio de 2009

Assisti: Underworld 3 - Rise of the Lycans

Mais um filme de vampiros e lobisomens. Mais uma continuação. O que ele tem de mais além disso? Ótima continuidade! Sei que muitos vão achar blasfêmia o que vou dizer, mas achei uma obra digna de George Lucas! Eu explico porque: tem uma sequência tão perfeita, sendo a história inversa (o último filme termina onde começa o primeiro) semelhante a Star Wars, onde o filme 4, 5 e 6 são o fim de filmes que foram gravados anos depois.O filme conta a história de um homem nascido de um puro sangue de lobisomen, e a filha de um vampiro influente que se envolvem. Existe a questão dos vampiros que dão proteção aos humanos e em meio a isso, a escravidão dos lobisomens. Cansados de serem humilhados, os Lycans (homens que se transformam em lobisomens), sob o comando de um líder, decidem tomar as rédeas de suas vidas, e surge aí, a grande guerra entre lobisomens e vampiros.
O que mais me faz gostar de um filme, no caso de continuações, é a coerência com o acontecido nos filmes anteriores, e a permanência dos mesmos atores nos personagens. Nesses dois quesitos, esse filme tirou 10 para mim. São os mesmos atores que interpretam os personagens que apareceram nos anteriores.
Os clichês de vampira sarada e gostosa, e lobisomen judiado, até deixei passar. Cenas de luta muito escuras e que não dava para distinguir imagens, também deixei passar. Existem alguns furos na história que também relevei. Não saí do cinema vibrando de admiração pelo filme, que por si só não é tão emocionante. Mas gostei do filme por ter amarrado a história com um belo laço vermelho. Não dava para se ter idéia do porque de tanto ódio entre as duas raças. Agora eu sei. Se você ainda não assistiu, e gostou do primeiro e segundo "Underworld", não perca tempo! Assista! Depois você para pra pensar o que é bom nele: a história, os efeitos ou a gata que faz a Sonja. Não dá pra gostar de tudo junto, não é?

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário