quinta-feira, 21 de maio de 2009

Micos de infância!

Inspirada na sugestão de um amigo, estive olhando um site onde foram postadas fotos toscas de famílias estranhas, ou somente toscas. Nessa onda, estive revendo umas fotos da minha infância, até a adolescência, que são um tanto bizarras, ou simplesmente sem noção. Segue algumas: Acho que era meu aniversário de um ou dois anos. Quem não tem uma foto sua na cama com os presentes em cima levanta a mão! Difícil não ter, não é? Sua mãe ficava atrás de você, quando era pequeno, para tirar uma foto sua comendo ovos de páscoa? Não? Então era só a minha. Obs: existem várias fotos desse jeito, uma de cada ano. Estou colocando uma só para ilustrar. Eu sou a de branco. A guria do meu lado é a minha irmã Andressa.Festa pra três? Quando eu era criança era meio normal. Na foto está meu primo Diego, eu soprando a vela e a minha irmã. Fotos em frente do bolo também são clássicas.Não, não é o meu irmão. Sou eu mesma, brincando na terra. Reparem na sandalinha. Era um menininho e minha mãe tirava fotos disso, para que eu visse no futuro.Outro mico que somos obrigados quando criança a pagar. Ir fantasiados para uma festa junina. Eu sou a de vestido amarelo. Dá pra ver minha cara de "super animada"?Como nasci e morei em São Paulo até meus sete anos, nós íamos muito no Playcenter. Na foto está minha irmã, meu irmão e eu. Casacos de naylon era moda na época...eu acho.Porque alguém tira uma foto de uma criança que não está sorrindo? Alguém pensa que vou querer guardar pra sempre a foto tirada ao lado de uma Emília estranha? Eu sou a garotinha de pé. Super feliz! Ah, antes que me esqueça, estou usando kichute, e ele está desamarrado.Além de tudo, ainda participava de peças e apresentações na escola. Eu tinha sete anos nessa foto. Notem que mais uma vez, estou super contente de estar vestida de palhaça. Não preciso dizer quem sou né? Olhem que tênis vermelho lindo!Você achava que já era o cúmulo o nariz de palhaço? É porque ainda não tinha visto isso! Praticamente nua nessa saia transparente feita em cima de um maiô branco. E para completar o visual trash, eu não tinha os atacantes. Tinha tirado os quatro dentes da frente.Mais uma foto de aniversário tirada em frente do bolo. Atenção para as calças "esquenta coração". Eu achava que ficava bem de cabelo curto...Aniversário do meu irmão Rodrigo. Eu estou atrás dele, rindo de algo, vestida de marrom. O detalhe nela, além da foto que era sempre tirada do mesmo ângulo, independente do aniversário, eu usava aquelas tiaras grossas de camurça. Medonho! Foto da minha colação de grau da oitava série. Eu tinha uma espinha gigante no queixo, e esse vestido tinha sido da minha mãe quando ela era nova. Eu ainda era magrinha e esbelta. O engraçado é que foi o único vestido branco na minha vida. Eu casei com um vestido cinza.

Tenho muitas outras fotos de momentos toscos, mas não scaniei todas. Fica para uma próxima. Espero que tenha lembrado bem da sua infância, e que essas aqui tenham lhe feito rir um pouco. Rir é sempre bom, ainda mais do outros.

2 comentários: