domingo, 20 de setembro de 2009

Assista: My Bloody Valentine

É sobre: Numa noite de dia dos namorados um terrível assassinato acaba com a vida de 22 pessoas. Dez anos depois, Tom retorna à sua cidade natal na noite de aniversário deste massacre. Mas, ao invés de ser bem recebido em seu regresso, Tom descobre ser o principal suspeito pelas mortes e somente sua antiga namorada acredita que ele é inocente (confesso que fiquei com preguiça de fazer a descrição e copiei de outro site. Bem vindo CtrlC + CtrlV). Filme de 2009.
O que achei: É uma refilmagem de um longa com mesmo título e mesmo enredo, tendo algumas alterações (não vi o primeiro, portanto não tenho opinião ainda sobre ele) de 1981 (ano em que nasci). Lendo sobre ele na net eu vi muita gente metendo a língua, e não da boa maneira, dizendo que é mais um filme que alguém munido de alguma arma, mata adolescentes. Tudo bem, é isso mesmo, mas mesmo assim ainda prefiro do que os filmes de Jason e outros. O que tem de diferente? Em primeiro lugar tem Jensen Ackles (o Dean Winchester, do seriado Supernatural), em ótima atuação. Ele é o tal do Tom na descrição acima. O final pode não surpreender, mas o desfecho, pelos olhos do assassino é bem legal. O final deve ser revoltante para alguns, mas eu gostei. Não posso contar mais senão perde a graça. Na cena acima você pode ver o belo e sangue no teto.
Aliás, sangue é o que não falta nesse filme, coisa que me lembrou nosso brasileiríssimo José Mojica Marins (pra quem não sabe, esse é o nome do Zé do Caixão), são as cenas de distrinchamento e muito sangue (o que também poderia lembrar Quentin Tarantino). O filme prometia por ter saído em 3D, mas nem fiquei sabendo que saiu nas telonas, portanto ao assisti-lo, foi somente pelo enredo, elenco e sangue. Tá certo que mais parece um monte de bonecos cheios de corante vermelho, mas ainda assim é muito legal. Faz parte dos filmes poucos queridos da crítica, que vai pra minha lista. Estou com o original de 1981, e depois de ver vou comentar se há muita diferença e se o recurso naquela época era melhor para efeitos do que hoje. Assista se ficou curioso.

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário