quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sherlock Holmes brigador?

Você já teve uma primeira impressão que gerou um contentamento e logo em seguida uma decepção? É assim que descrevo o que eu acabo de sentir. Fuçando na net, acabei de achar uma versão para o cinema de Sherlock Holmes, e fiquei contente por imaginar que tipo de trama sairia dessa história, e em segundos, saltei de euforia para tristeza profunda, ao ler a descrição de como será contada a história. "Ele é um esquisitão, estudante de algum tipo de arte marcial nebuloso", diz Robert Downey Jr que interpretará Holmes. Gostei da escolha para interpretar o detetive, já que a atuação de Downey em "Homem de Ferro" foi excelente, e no papel do Dr Watson, foi escolhido Jude Law, que a primeira vista parece ter caído de paraquedas na produção, mas o errado é o esteriótipo de gordinho e velho que fazem do Watson, que era jovem ao conhecer o também jovem Sherlock. Até aí tudo bem, mas fazer um filme com mais ação, um Holmes lutador, me parece Hollywoodiano demais para o personagem de Sir Arthur Conan Doyle. O diretor é Guy Ritchie, um cara que eu respeitava, até ler a concepção desse filme. Mais um fato, serão dois pares românticos, o que quer dizer: mais um filme em que tudo dá errado no começo, e no fim os mocinhos ficam com as respectivas mocinhas. Com lançamento previsto para 20 de novembro de 2009, estou ansiosa para ver se será uma versão diferente, ousada e boa, ou uma desastrosa tentativa de transformar qualquer tema em filmes de ação e porradaria. Torço para mais uma vez, estar errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário