quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Assista: O Cheiro do Ralo

É sobre: "Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar." Mais uma vez copiei a descrição de outro site, prefiro me alongar sobre o que achei.
O que achei: Mais um filme da lista de brasileiríssimos que me propus a assistir. Juro que na primeira vez que ouvi o nome do filme "O Cheiro do Ralo", achei que se devia ao fato do personagem principal ficar apaixonado por uma bunda, e ao ver a foto dele abraçando a bunda, achei que ele gostasse do cheiro do... bem, acho que deu pra entender a minha linha de pensamento, deturpada.
É estranho como o personagem de Selton Mello dá importância para coisas sem valor, e não tem interesse em comprar coisas de mais valor. Ao comprar um olho de vidro, ele tem a vontade de mostrar a ele tudo que se deve ver, como a bunda da balconista pela qual se apaixona. A cenas mais engraçada é a da foto acima, onde ele se masturba ao ver uma mulher muito magra e estranha, ficar nua. Ele coloca o olho em cima da mesa para que veja também. O cheiro do ralo parece incomodar mais Lourenço do que seus clientes, que muitas vezes, não se manifestam, mas mesmo assim, Lourenço se justifica o tempo todo que o cheiro ruim não vinha dele, vinha do ralo entupido do banheiro. Um cliente diz que o cheiro vem dele, já que ele que usa o banheiro, e ao longo do filme, essa idéia o consome.
Filme muito bom, e ótimas atuações. Indico para todos que tem preconceito e para quem não tem, sobre longas ou curtas brasileiros. Boa história, cenários reais, e final diferente, esses são as características que admiro em um filme. Assista!

Nota: 8,5
Cena onde Lourenço consegue ver a bunda que acha perfeita.Deve ter sido horrível para esses aí gravarem a "bunda" em movimento

2 comentários:

  1. Eu amo esse filme, ele me tras um desconforto real. E q BUNDA.

    ResponderExcluir
  2. Haha...a partir do dia que assisti, tb passei a amá-lo! rs..qnto a bunda...prefiro me abster de responder...rs

    ResponderExcluir