domingo, 27 de dezembro de 2009

Manias e afins.

Estou para postar sobre esse assuntos desde os meus primeiros posts, quando comentei sobre Sheldon Cooper, mas sempre surgiam novos assuntos e fui deixando esse para trás. Chegou agora a hora dele. Eu sempre tive algumas manias, mas ao longo do tempo, tenho percebido, ou adquirido, não sei ao certo, novas manias:

Com bebidas e alimentos:
- Não beber todo o conteúdo do copo, pelo menos até ter certeza que não vou beber mais. Sempre deixo pelo menos um dedo de bebida.
Explicação: Não gosto de ver o copo vazio.

- Não gosto de comer tomate em rodela.
Explicação: Ele é muito molhado, tem sementes e é nojento.

- Comer sempre com o arroz virado para mim. No caso de massas ou outras comidas que não tem arroz, deixar sempre a mistura na parte de cima do prato.
Explicação: Fica mais fácil para comer.

- Comer em sentido horário.
Explicação: Porque fica mais fácil para comer, dá para seguir uma ordem, sem as coisas caírem no arroz.

- Separar as comidas. Ex: Arroz da carne, das batatas, etc. Exceto os casos de feijão, que misturo com arroz, ou strogonofe, ou macarrão com molho bolognesa.
Explicação: Acredito que seja pela mania acima, assim dá pra seguir uma ordem quando for comer.
- Ficar com a cerda da faca virada para cima na hora de empurrar a comida para o garfo.
Explicação: Não sei porque, faço sem perceber.

Organização:
- Gosto de colocar as coisas perpendiculares. Assim fica mais organizado.

- Ver quadros tortos me irritam. Corro para arrumá-los.

- Organizar as roupas no guarda-roupa por cor. Assim fica mais fácil de achar.
- Organizar cds em ordem alfabética. Assim também fica mais fácil de encontrar.

- Tirar tudo que tem dentro da bolsa e recolocar. Só pra ver o que tem dentro e se precisa colocar mais alguma coisa. (Percebi que fui deixando de ter essa mania ao longo dos anos, não sei porque. Faço isso de vez em quando, sem perceber).

Agora, saber se são manias ou TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), eu já não sei. Eu acho que são só manias, mas nunca fui em um piscicólogo pra ter certeza. Na certa é medo do que ele possa dizer, ou medo se ele quiser me tirar as a manias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário