sábado, 9 de janeiro de 2010

Assista: O Fabuloso destino de Amelie Poulain

É sobre: "Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor." Ctrl+c e ctrl+v mais uma vez.
O que achei: Por vários anos vi pessoas dizendo que esse filme era o máximo e tenho amigos que o adoram também, mas nunca tinha entendido porque disso. Pra matar minha curiosidade tardia, resolvi assistir. O que achei? Oras bolas, tem como não gostar de um filme tão lindo, tão vermelho e verde, tão inocente e tão parecido comigo. Assisti uma vez dublado (pq não reparei que era dublado quando peguei) e amei, não satisfeita, no dia seguinte fui até a locadora para assistir de novo, com melhor qualidade de vídeo e em frânces (sim, o filme é francês), e dessa vez arrastei meu marido para ver comigo. No começo ele não queria assistir, mas assim como todo mundo, ele gostou do filme. Quanto a Amelie viajar demais, ele disse que eu viajo mais que ela, o que não posso discordar. Por isso digo que me identifiquei tanto com os personagens, não só Amelie, mas seu pai, sua mãe e um pouco de cada um. A história que gira em torno de personagens moradores do prédio de Amelie nos mostram que o elo que os une é a própria Amelie, que tem sua vida realmente mudada quando passa a interferir na vida dos outros.
É a primeira vez que vejo um filme como uma poesia, tão lindo, tão sonoro, com tanto ritmo. É, acho que é a primeira vez que faço um comentário tão harmônico. Mas ele merece. Com certeza eu indico que assista. Você também vai amar! Esse é o primeiro dez que dou nesse blog. Uh la la!

Nota: 10
Uma versão de Amelie by Hiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário