sexta-feira, 23 de abril de 2010

Assista: Black Snake Moan

Costumo dar uma olhada na net, pra ver filmes que vão sair, já saíram e que nem cheguei a ver que tinha existido. É o caso desse filme, Black Snake Moan,(título em português de "Entre o céu e o inferno", que não tem nada a ver com o título original, mas tem a ver com a história do filme), que me chamou a atenção só pela capa, que lembra filmes mais antigos (pelo menos eu acho) e ao ver que era a Christina Ricci no papel principal, resolvi assistir. O filme é de 2006 e nem vi se saiu ou não no cinema. Vamos lá a história dele:
É sobre: "Nesta história de amor, perda, fé e superação, Samuel L. Jackson (Pulp Fiction), indicado ao Oscar e Christina Ricci (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça) buscam um recomeço, envolvidos pela força do blues e pela transcedência de uma improvável amizade." - Ctrl C + Ctrl V.
O que achei: Muito bom! Seja pelas cenas onde Samuel L. Jackson toca e canta blues, como por Christina Ricci, que faz o papel de uma garota ninfomaníaca, que bebe, se droga e acaba apanhando e caindo na porta do temente a Deus, papel de Samuel. Tem também o Justin Timberlake, no papel do namorado dela, que deixa a cidade para entrar no exército, mas é um papel pouco explorado.

Vi muita gente metendo o pau na atuação dele, e não achei que o problema foi ele, mas sim o papel em si. Ele é um cara que sofre com pressão, e assim como a sua namorada, eles tentam superar suas dificuldades.
Samuel tem a oportunidade de salvar uma alma, que é conhecida como uma biscate na cidade, lhe mostrando que ela deve se amar primeiro, para querer ser amada e respeitada.

Salvo dizer que ela passa algum tempo só com um top e uma calcinha branca. Samuel acorrenta ela no aquecedor da casa, para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça dela. Boas cenas na tentativa de fuga dela.

 É um filme que me prendeu a atenção, e as cenas em que ela não consegue se controlar, louca de vontade de fazer sexo, são legais também. Vale a pena ver. Confira. Larga mão de achar que é ruim só porque tem o Justin. Vale pela ótima caracterização do Samuel e a atuação da Christina. Veja!
"Onde você pensa que vai?"

"Garota, onde está o seu short?"

Samuel L. Jackson aprendeu a tocar violão para o filme, e manda bem cantando blues. Black Snake Moan é o nome de uma de suas músicas.

Justin Timberlake como o namorado de Ricci. Poucas cenas, mal exploradas.
Christina Ricci escolheu a corrente que melhor se adaptava ao seu corpo e era de verdade. E que corpo hein! Tem algumas cenas em que ela paga peitinho.

Nota: 8

2 comentários: