domingo, 11 de abril de 2010

Se não leu, assista!

No colégio tive que ler o livro "Ane Frank", que conta a história de uma garota judia que se refugia em um apartamento na época da segunda guerra mundial. Achei hoje esse especial, produzido pela ABC em maio de 2001, e passou na tv como mini-série. Baseado no livro de Melissa Müller, “Anne Frank”, mostra Anne antes e depois de se refugiar.
"Annelisse Maria Frank, em 1945, nove meses após a sua deportação, morre de tifo aos 15 anos no campo de concentração de Bergen-Belsen, e tornou-se um ícone do Holocausto no pós-guerra com a publicação do diário que ela manteve durante os dois anos em que sua família permaneceu escondida num minúsculo apartamento-sótão em Amsterdam.
A Fundação Anne Frank se recusou a chancelar (Atestar legitimidade) a minissérie da rede de TV americana ABC, e proibiu o uso de qualquer citação do Diário. Apesar disso, Ben Kingsley ganhou o prêmio da Screen Actor’s Guild por sua performance como Otto Frank, e Hannah Taylor-Gordon foi indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy por sua interpretação de Anne."

Aqui está o link para baixar. Tire suas próprias conclusões dessa vez. É uma ótima história, e real, infelizmente.
http://filmescomlegenda.net/fcl/sem-categoria/anne-frank-uma-biografia-anne-frank-the-whole-story-2001/

Nenhum comentário:

Postar um comentário