domingo, 23 de maio de 2010

Assista: Funny People!

É sobre: É uma comédia/drama, sobre o dia a dia de comediantes norte-americanos iniciantes e um veterano. Adan Sandler faz George, um comediante bem sucessido e famoso, que descobre ter uma doença e pensando que pode acabar morrendo por consequência dela, volta as suas raízes, fazendo stand up comedy, ao invés de implacar filmes que para ele não tem graça. É quando ele conhece Ira (Seth Rogen), um jovem comediante que tem que trabalhar em uma lanchonete para sobreviver e dorme no sofá da casa de seu amigo. George decide contratá-lo para escrever as suas piadas e dessa nova amizade George encontra forças para aguentar o que ele imagina que são seus últimos meses de vida.
 Cena com Eminem, que ele acaba discutindo com Ray Romano.
O que achei: Quando um filme se esforça para ser engraçado, acaba não tendo graça, mas o que achar de um filme que não pretende ser engraçado? Ele acaba ficando. Podemos considerá-lo um filme de humor negro devido aos tipos de piadas e situações, mas, quem nunca riu da desgraça alheia? Tá aí, pra quem quiser ver todo domingo, as Video Cassetadas. O título em português é "Tá rindo do quê?". Sem comentários para as pessoas que traduzem títulos de filmes em português.
O filme tem cenas da vida real de Sandler, como no começo, onde passam vídeos caseiros de trotes, onde o diretor do filme, que é amigo de longa data de Sandler, também participa. Algumas das histórias que contam no filme também são reais, o que nos faz pensar: até que ponto a história de George tem a ver com a de Sandler? Boas piadas, boas sacadas, comediantes da atualidade e histórias reais com a ficção. Tem tudo para ser um bom filme. Veja. Recomendo.

NOTA: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário