terça-feira, 21 de junho de 2011

Assista: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I)

Olá galera! Desculpem o transtorno, mas eu tenho assistido alguns filmes e ficado com um pouco de preguiça de escrever, mas estou vencendo essa danada, passo a passo, e vou postar um filme por vez, para que o post não fique chato ou cansativo. Fechado? Vamos lá para o filme que vi primeiro, desde o último post...

Personagens mais velhos, mais sérios e mais sangue...
Pelo ar dos cartazes de divulgação, eu já sentia um clima um tanto sombrio em volta desse filme... E não é que é isso mesmo? Mais maduro e mais sério que os outros da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1" traz um clima mais frio e denso por tratar de uma fase de volta ao tempo em que o Lord Voldemort andava por entre os outros bruxos, pregando o caos.


Começa com uma cena, que, pra quem não leu o livro, ou não viu o último filme, fica um pouco perdido. Hermione se despede dos pais, os tios do Harry fogem de casa, e seus amigos vão levá-lo para um lugar seguro em uma ótima sequência, em que surgem diversos Harrys....

Em segurança na casa do Rony Weasley, o trio de amigos recebe uma herança do Dumbledore. Cada um herda um objeto mágico, que aparentemente parece ajudar na empreitada de encontrar as Horcruxes, itens que podem levar a morte do Lord Voldemort.

O trio foge o filme todo
 Lord Voldemort controla o Ministério da Magia e Hogwarts, e nenhum lugar parece seguro. Os aliados ainda são os mesmos, mas os cenários não.

Viajam por Londres, dormem em barracas e atuam com quase nenhum diálogo. Quem leu o livro, disse que esse foi o mais fiel ao que está escrito. Eu gostei, mas acho que se afasta um pouco dos primeiros, onde crianças aprontavam coisas de crianças, e agora, adolescentes crescidos tem outras preocupações e outros tipos de situações. 
 
Com mais lutas, violência e sangue, lembra os antigos apenas pelas caras e nomes. Os personagens evoluíram muito em dez anos. Bem, se algum mago do mal tentasse me matar e aos meus amigos, talvez eu também amadurecesse rápido demais.

Vamos comparar essas carinhas desde o primeiro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" de 2001, com o atual. A parte 2 do Relíquias da Morte estréia dia 15/07/2011, aí é esperar pra ver se a saga vai fechar com chave de ouro, ou se vamos ter uma decepção depois de tanto tempo...
 

Nota: 8

Um comentário: