sexta-feira, 27 de abril de 2012

Assista: Piratas do Caribe 4 - Navegando em águas misteriosas!

Vamos lá pessoal, mas um post super-mega-blaster atrasado, mas o que importa é a impressão. Sim, impressão que o filme nos causa (esperto esse trocadilho hein, hein!). Claramente eu estava ansiosa pela continuação, e fiquei triste na época, ao ver que alguns atores não continuaram nessa sequência, mas sinceramente, não fizeram falta nenhuma. Já que o roterista foi o mesmo, só o diretor que dessa vez foi outro, a história continua com a mesma velocidade (quero dizer que é bem rápido), sem ter momentos monótonos, que nos faz arrepender de pagar a entrada do cinema. Rapidamente, vou colocar a sinopse, mais uma vez copiada e colada. Quero creditar dessa vez, como não costumo fazer, mas geralmente me aproveito da sinopse do site  adorocinema ou cinepipocafilmes, e diga-se de passagem, é igual.

"O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Desta forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora trabalha para o império britânico."

Como sabemos, Orlando Bloom e Keira Knightley, não estão nessa continuação. Ao tentar achar sobre isso na net, encontrei diversas versões, mas como não sei qual a verdadeira, não dá pra comentar. Alguns sites dizem que o Orlando e a Keira não quiseram fazer, outros afirmavam que o Orlando queria fazer parte, mas não foi chamado. Mas assistindo ao longa, a gente chega a esquecer dos personagens deles. Lógico que arrumaram um novo casal, da foto acima. Ele é o missionário Philip (Sam Claflin) e ela a sereia (Astrid Bergès-Frisbey). Ótima sequência quando é travada uma luta com as sereias para conseguir capturar uma. Aparentemente, a receita para um bom filme é: cenas de ação, personagem impactante e engraçado (Sparrow), casal apaixonado, vilão (Barba Negra), mocinha (Angelica), os comics relief da vida (já comentei sobre isso aqui), lutas e algum tesouro a ser encontrado (nesse caso, a fonte da juventude). Detalhe que reparei que as madeixas do Sparrow estão mais loiras que o normal. 
Assista que vale a pena. Já estão escrevendo o roteiro do quinto filme da franquia, vamos esperar pra ver. A história é tão boa, que Johnny Depp aceitou fazer o capitão novamente, sem nem mesmo ter lido o roteiro... ou foi porque pagaram alguns milhões para ele... vai saber.

Nota: 10












Nenhum comentário:

Postar um comentário