sexta-feira, 27 de abril de 2012

Assista: Se beber não case!

Quando fui ver esse filme, já era velho, e faltava pouco tempo para lançarem o segundo, que ainda não assisti, diga-se de passagem. Meu marido que já havia assistido, vivia me falando que era super engraçado e tudo mais. Até então não havia me chamado atenção porque achei o roteiro batido. Quatro amigos que vão comemorar uma despedida de solteiro e perdem o noivo. Pensei na época: "Dã, história besta!". Mas foi aí que várias pessoas vieram me falar a mesma coisa, que era o filme mais engraçado que já haviam assistido, então cedi.
 
Não vou nem colocar mais fotos, senão entrega o filme. Ele é mesmo muito engraçado. Quatro amigos com personalidades totalmente diferentes, vão para Las Vegas, comemorar a despedida de solteiro de Doug, que aparentemente é o mais centrado de todos. Após o brinde no telhado do hotel, eles acordam no dia seguinte em um quarto de hotel totalmente bagunçado, com um tigre no banheiro entre outras coisas (não quero ser spoiler de quem ainda não viu) e percebem que Doug não está em lugar algum. E eles tem somente dois dias para encontrá-lo, porque no dia seguinte, terão de levar o noivo para seu casamento.

A sacada mesmo, o que torna o longa tão memorável, é a falta de memória dos três personagens acima, que tentam retroceder ao dia anterior, na tentativa de descobrir o que aconteceu, o que fizeram, e onde eles podem ter perdido o Doug. O título original significa "Ressaca", mas o título apresentado no Brasil, pode ter 1% a ver com a história, mas com certeza, a ressaca pra eles foi a pior de todas.

Super indico, e tomo na cara, para largar mão de julgar um filme antes de me dar o trabalho de assistir.

Nota: 10






Nenhum comentário:

Postar um comentário