terça-feira, 15 de maio de 2012

Assista: RED


O que você faz com um grande elenco, um bom enredo e boas sequências? Um ótimo filme! RED, que significa "Retired Extremely Dangerous", em português "Aposentados Altamente Perigosos", refere-se aos personagens que são ex-agentes da CIA. Segue sinopse, by adorocinema.com:
"Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecer pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados."
Adaptado de história em quadrinhos de mesmo nome, publicado pela editora Wildstorm e DC Comics, que só teve três números. Na H.Q., o personagem principal tem o nome de Paul Moses, mas no filme mudam para Frank.












Onde você assisti um filme com personagens bem treinados, com tiroteios, cenas explosivas e que os heróis e bandidos tenham mais de cinquenta anos? Você verá em RED. O melhor personagem é o do John Malkovich, que é neurótico e tem mania de perseguição. Ex agentes da CIA continuam na ativa, mesmo aposentados. Uma vez quando se conhece assassinos, eles vivem imaginando que um dia, eles podem ser o alvo, e é exatamente o que acontece. Vivendo suas vidas tanto mantendo uma pequena horta, ou em uma casa de repouso, o vilão da história acaba despertando lendas vivas da CIA, que lutam para descobrir a verdade e sobreviver. Excelente adaptação, apesar de eu não ter conseguido encontrar a H.Q. para ler, mas se for fiel, com certeza será muito bom.

Não tem muito o que comentar, sem contar mais sobre, mas assisti esse filme quatro vezes seguidas, e acho que isso conta como considerá-lo bom.

Nota: 9





Nenhum comentário:

Postar um comentário