segunda-feira, 3 de junho de 2013

Filmes até agora!

Olá! Como vocês já me conhecem, e já somos de casa, nem vou pedir desculpas... Vamos direto pra lista de filmes que assisti, desde a última lista publicada. Vocês vão notar que não tenho visto muito filme, mas a vida está corrida demais, e criança pequena não é fácil...


Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Nove anos após se transformar no temido Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze (Nicolas Cage) se refugia no leste europeu para tentar controlar sua maldição ou, pelo menos, deixá-la escondida da maioria das pessoas. Ele leva uma vida solitária, até ser obrigado a entrar em ação ao ser chamado por um culto para salvar a vida de Danny (Fergus Riordan), de apenas 10 anos. O garoto está ameaçado pelo Diabo (Ciaran Hinds), que deseja encarnar em seu corpo. Créditos para adorocinema.com.


Opinião: Tem alguma coisa errada com esse filme! Não dá seqüência ao anterior, tem um ritmo diferente de narrativa, e a filmagem é européia. Aliás, nada contra filmagem na europa, mas a impressão que deu foi de que não quiseram nem gravar nos Estados Unidos e o jeito foi filmar em um país que o imposto é mais baixo, porque o orçamento era contado. Eu já não lembro muito bem do primeiro filme, mas meu marido que lembra, disse que mudaram até a história de como o personagem principal virou o Motoqueiro. Meu marido até me perguntou, enquanto assistíamos, se eu tinha certeza que era seqüência, e se esse filme era autorizado. Tende mais para a comédia do que o anterior, e não adianta achar ruim as comparações: o segundo sempre será comparado ao primeiro. Isso é fato! E não importa quantos mais sejam feitos, sempre serão comparados aos primeiros. Verdade é com Star Wars, onde os primeiros, que na verdade são o quarto, quinto e sexto filmes, são considerados melhores (e são mesmo) do que os que vieram a seguir, mesmo numericamente sendo os primeiros (agora deu um nó na mente). Não indico, mas quem gosta de filme trash, fique à vontade!

Nota: 2


O Homem do futuro

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas? Créditos para o adorocinema.com.

Opinião: Muito bom! Abaixo o preconceito, que infelizmente ainda existe, aos filmes nacionais! Eles podem ser fofos, engraçados, inteligentes e interessantes! Roteiro que pode até ser considerado clichê, por falar da volta no tempo, "eus" alternativos, mas mesmo assim vale muito a pena assistir. Você se dá conta de como um homem amargo e ressentido, pode se arrepender e aprender apenas com as viagens que ele faz no tempo. Tem uma chave de mente no final, que fiquei me perguntando "quem criou tudo isso foi ele mesmo, já que a placa tinha a letra dele, ou ele só reproduziu a letra que estava na placa?". Como não quero ser spoiler, já sendo, depois que você assistir, vem aqui dar a sua opinião. Super indico!

Nota: 8


e aí.. comeu?

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Recém separado, Fernando (Bruno Mazzeo) não se conforma com o fracasso de seu casamento com Vitória (Tainá Muller), enquanto seu amigo Honório (Marcos Palmeira), um jornalista machão casado com Leila (Dira Paes), não para de desconfiar que a esposa está traindo ele. Também amigo da dupla, Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) sonha em ser um escritor de sucesso, tira onda de intelectual e se relaciona com prostitutas. Juntos, eles vão debater e descobrir qual é o papel deles nesse mundo povoado por mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não. Créditos para adorocinema.com.

Opinião: Eu sei que não preciso jurar, mas eu juro que não assistiria esse filme se não tivesse passado na televisão. Quando anunciou, na época so seu lançamento, achei o título muito de mau gosto, e isso me desinteressou. Mas, estava passando esses dias e resolvi ver um pedaço, e não é que é legal? Comédia romântica, onde mostra três amigos que vão todos os dias beber em um barzinho e jogar conversa fora. Tirando o fato de voltarem bêbados pra casa (se fosse hoje, a lei tolerância zero iria acabar com a brincadeira), a forma como abordam diferentes tipos de relacionamento e a personalidade de cada personagem, tornam o filme engraçado e gostoso de assistir. Você consegue imaginar uma conversa entre amigos com palavrões e palavras chulas, e ao mesmo tempo elogiarem as mulheres e serem românticos? Não? Então assista! Recomendo.

Nota: 7,5



Looper

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro. Créditos para adorocinema.com.
 
Opinião: Palmas para o trabalho de caracterização do ator Joseph Gordon-Levitt, ao ser maquiado para representar o Bruce Willis mais novo. É outro filme que fala sobre viagem no tempo, de final surpreendente e muito legal, mas também não é nada demais. Legalzinho, e dá pra perder um tempo assistindo.Encontrei furos na história, mas mesmo assim, é interessante.


Nota: 5





Anjos da noite: O despertar 

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Após acordar de um coma de mais de 10 anos, Selene vê que o mundo mudou muito desde que "apagou". Os humanos descobriram a existência dos vampiros e lobisomens e passaram a caçar essas raças. No meio da eterna disputa, descobre que possui uma filha adolescente que é metade vampira e metade lobisomem, que precisará de sua ajuda. Créditos para adorocinema.com.

Opinião: Eu esperava mais. Os primeiros tinham mais a ver com a história dos próprios personagens, e até mesmo o terceiro, por mais que não tivesse a Selene, foi muito bem feito. Acho que se perdeu um pouco e ficou mais como uma franquia que dá dinheiro, sobre a luta entre lobisomens e vampiros. Sabe quando parece que perdeu o propósito? É isso. Tem personagens novos, mantiveram a Kate como Selene e o ator que faz o Michael, pelo menos por alguns minutos. Temos mais uma vez o tema "híbrido". No primeiro, o híbrido era o chefe dos lobisomens, que foi o primeiro a conseguir se manter humano e se transformar quando quissesse. Nesse mesmo filme, vimos Michael sendo transformado em vampiro e lobisomen, uma figura toda cinza, com poucos traços físicos de vampiro, e mais de lobo com poucos pelos. No segundo, apareceram o primeiro vampiro e o primeiro lobisomen. No terceiro foi onde conhecemos a história de Lucian, e agora, da filha de Selene. Se fosse um filme sem ser seqüência, talvez eu esperasse menos... Filmado no Canadá, e o diretor dos dois primeiros é produtor.

Nota: 5




Detona Ralph

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha. Créditos para adorocinema.com.

Opinião: Muito legal! Sabe aquele filme que seus olhos enchem de lágrima, porque acontece uma cena emocionante com o mocinho? Então, é mais ou menos isso, mas o mocinho no caso, o Ralph, é o vilão do jogo onde mora, mas ele só faz o que tem que ser feito. Ele não gosta de ser mau, ele só quer ter amigos e um lugar legal pra morar. Filme muito bem feito nos detalhes, na história e na reviravolta. Super indico!

Nota: 9




Homem de ferro 3

Sinopse Ctrl C + Ctrl V: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar. Créditos para adorocinema.com.

Opinião: Mais uma vez, um filme baseado em H.Q. que eu não li! Como não conheço a história, eu amei o filme! Ótimo roteiro, ótimos efeitos, ótimas tiradas e muitas risadas. Mas...para quem é fã da história em quadrinhos, eu já sei que a maioria odiou. Odiou porque, você me pergunta? Pelo que entendi, o vilão principal, não é bem como aparece no filme. Não quero ser spoiler, apesar de ser em alguns comentários, mas não quero estragar o melhor, ou o pior do roteiro, pra quem não viu. Digamos que mais uma vez, para agradar a indústria do cinema, que adora reviravoltas, e confesso que também gosto, modificaram a história e não foi muito convincente para alguns. E o fato de eu dizer que dei muitas risadas, também não é de comum acordo. Muita gente achou que estava "comédia demais". Puxa vida, quem gostou dos outros filmes da franquia, gostou das tiradas do Tony Stark, entre outras. Verdade é que, eu gostei, e indico. Quem curte a H.Q., tente não assistir com a visão de lá. É como o Homem Aranha, o único que eu lia as histórias em quadrinhos, e fiquei revoltada com os três filmes com o Tobey Maguire. Fiquei muito mais feliz com a versão do Andrew Garfield, mas gosto é gosto, certo? Super indico.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário